Roberto Pacheco participa de evento Internacional

impacts

O pesquisador e professor Roberto Carlos dos Santos Pacheco participará amanhã (11/02/2016) do Workshop 2016: Evaluating broader impacts: The state of the art, em Washington – EUA. Roberto fará parte do grupo de discussões que terá como tema principal o Futuro do Impacto (Theme 4: The Future of Impact).

O grupo, que inclui o Prof. Roberto, também é formado por outros representantes de diversas instituições internacionais que tratam de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), como Jean-Claude Burgelman da European CommissionYuko Harayama da Council for Science and Technology Policy do Japão; Dan Sarewitz da Arizona State University – ASU; Luke Georghiou da University of Manchester; e Adam Briggle da University of North Texas – UNT.

Os pesquisadores farão um debate sobre os processos de avaliações de estudos nacionais e agências de financiamento, e como essas avaliações afetam universidades, disciplinas ou departamentos acadêmicos. 

Este seminário é parte de um projeto financiado pela National Science Foundation – NSF, e coordenado pelo Professor Robert Frodeman. O objetivo é discutir “broader impact” – dimensão de avaliação dos impactos da pesquisa e da ciência na sociedade, percebido em diversas dimensões de análise. Pesquisadores de Estados Unidos, Europa e Japão discutirão o tema desde sua definição até o seu impacto na forma com que a ciência e a pesquisa são avaliadas por agências públicas (sendo esta a sessão em que participará Prof. Roberto).

Confira mais sobre as discussões na página do evento.

Ao Prof. Roberto Pacheco desejamos um ótimo workshop!

 

Be the first to comment on "Roberto Pacheco participa de evento Internacional"

Leave a comment

Your email address will not be published.

*


Solve : *
27 ⁄ 9 =